Ontem dei por encerrado, a colocação das fotos que o Sapo apagou do meu blogue dedicado aos meus tempos de guerra (Voluntas Tua Victoria Tua). Um trabalho árduo mas por fim conseguido. Está pronto e está de novo ao alcance de leitura com imagens dos tempos que passei com a farda vestida, lá longe onde o sol castiga mais. Como já o escrevi, os meus blogues e os seus escritos, passaram do Sapo (2007) para a Simplesnet e devido a essa plataforma ter também encerrada fui para a blogspot em 2008. Em muitos temas coloquei o dia, mês e ano em que os escrevi e noutros não.
Conforme ia colocando as imagens ia lendo o que na altura tinha escrito e eis que ao ler um tema relacionado com Tando Zinze - Cabinda, reparo na seguinte frase «... o restolhar de uma serpente.». Não sei a razão, mas o restolhar numa serpente, não me parecia ser a expressão mais adequada, pois não sabia se uma serpente também "podia" restolhar além de serpentear ou deslizar.
Faço pesquisa na net e qual o meu espanto ao aparecer o meu texto, num livro editado no Brasil em 2008 quando o meu tema foi escrito em 11-08-2004.
Até o resto do texto deste livro (Quanto vale a vida do africano) com pequenas alterações, foi "roubado" deste meu tema e outros talvez hajam, mas há páginas que aparecem em branco.
Eu plagiado! Sabes uma coisa Ribeiro Tenguna? Vai-te "catar" para não dizer outra coisa à moda do Porto, distrito da minha terra.
A página onde está o meu tema, o livro em questão e o link para o meu tema no blogue.
http://voluntastuavictoriatua.blogspot.pt/search?q=A+floresta
Ah, e as serpentes também restolham... logo que passem em cima do restolho.
Sem comentários:
Enviar um comentário